FUTEBOL GOIANO
A lista possui apenas jogadores que ainda fazem parte dos elencos das equipes

Fotos: Divulgação/Atlético-GO/Goiás E.C./Vila Nova F.C. | Arte: Thiago Silva/Mais Goiás
Com pouco mais de dois meses para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes que disputam a competição nacional veem a temporada de 2025 cada vez mais perto de seu final. Para atingirem seus objetivos dentro do torneio, os clubes, principalmente os goianos, precisarão muito da ajuda de seus principais atletas, especialmente os artilheiros, para seguirem somando pontos.
Única equipe goiana dentro do G4 da Segundona, o Goiás viu o Coritiba golear a Ferroviária no início da rodada e assumir a liderança do campeonato. Para voltar à primeira colocação e, principalmente, para seguir na briga pelo acesso à primeira divisão e pelo título da Série B, o Esmeraldino espera contar com os gols de Anselmo Ramon.
Com oito gols marcados até aqui, o centroavante do Esmeraldino é o goleador máximo entre todos os jogadores que ainda fazem parte dos elencos dos times goianos. Contratado para a Série B, Anselmo Ramon já disputou 22 partidas com a camisa do Goiás. Além das oito bolas nas redes adversárias, o camisa 9 também contribuiu com uma assistência para gol.
O atual vice-artilheiro do futebol goiano em 2025 é Gabriel Poveda, do Vila Nova. Campeão goiano pelo Colorado, o camisa 9 tem sete gols marcados ao longo do ano. Além disso, o centroavante vilanovense tem três assistências para seus companheiros. No entanto, diferentemente, de Anselmo Ramon, o atleta do Tigre já soma 40 jogos disputados na temporada.
Já no Atlético, a artilharia é dividida entre dois jogadores que chegaram na reta final do Campeonato Goiano: o meia Robert e o atacante uruguaio Federico Martínez. A dupla possui números bem idênticos. Desde que chegaram ao Dragão, cada um disputou 25 partidas. No período, cada um dos dois marcou quatro vezes. A diferença fica nas assistências: três a dois para o brasileiro.
A dupla rubro-negra herdou o “trono” de Caio Dantas e Marcelinho, que deixaram o clube durante a janela de transferências. Os dois, que estavam no Atlético desde o início de 2025, já haviam marcado sete vezes na temporada. Quem também balançou as redes em sete oportunidades é o goleiro Tadeu, vice-artilheiro do Goiás no ano. No Vila Nova, o segundo maior goleador é Igor Henrique, com cinco gols.
Leia também: Artilheiro e garçom, Tadeu supera números de atacantes na temporada