VERDÃO
Com 44 pontos, o Goiás ocupa a liderança do Brasileirão Série B, com um ponto a mais que o Coritiba, segundo colocado

Wellington Rato em jogo pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Goiás voltou ao topo do Campeonato Brasileiro Série B na última rodada, após vencer o América-MG no estádio da Serrinha. Apesar de algumas dificuldades da equipe na competição e também dos protestos dos torcedores nas arquibancadas, principalmente pela frustração com o empate no clássico, o atacante Wellington Rato afirmou que o mais importante é voltar a vencer e manter o time no topo da tabela.
“Nem sempre vamos jogar bem, mas o importante é vencer. Independente de como vai ser o jogo, às vezes mais pegado, mais truncado. Às vezes não vamos propor tanto, mas em casa a gente tem proposto bastante e, por isso, temos tomado alguns contra-ataques, porque queremos vencer os jogos em casa. Mas o importante é estarmos lá em cima, para que a gente possa conquistar nosso objetivo”, afirmou.
Com o triunfo sobre o América-MG e o tropeço do Coritiba, o Goiás chegou aos 44 pontos e reassumiu a liderança da Série B. Além disso, o Alviverde mantém uma boa vantagem em relação ao quinto colocado. Atualmente, o primeiro time fora do G4 é o Novorizontino, com 36 pontos — oito a menos que o esmeraldino.
Ainda sobre Wellington Rato, que fez a jogada do gol da vitória sobre o América-MG, o atleta afirmou que está se adaptando bem ao clube e à Série B, que é bem diferente da Série A, onde ele atuava anteriormente pelo Vitória.
“Procuro me adaptar o quanto antes. A competição é diferente da que eu vinha jogando, mais truncada, com menos espaço, e tenho que me adaptar o mais rápido possível. Tenho me adaptado bem, a equipe está me dando suporte, e por isso estou conseguindo contribuir de alguma forma”, finalizou.