PROVOCAÇÃO
Provocação com berrante foi feita pelo músico Fabiano Leitão, que é militante do PT e conhecido como TromPetista
Músico toca berrante para caminhada de Nikolas Ferreira entre Luziânia e Cristalina (Foto: Reprodução)
No momento em que a caminhada promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rumo a Brasília estava entre os municípios Cristalina e Luziânia, em Goiás, o músico Fabiano Leitão, conhecido nas redes sociais como ‘TromPetista’ tocou um berrante para os manifestantes da marcha. A provocação foi feita nesta sexta-feira (23) e viralizou nas redes sociais.
O músico, que se reconhece como “militante do PT”, subiu em um morro às margens da rodovia BR-040 com uma roupa toda preta e um boné vermelho. Além do berrante, ele também tocou o trompete.
“Cuidado. Tem gado solto na pista”, escreveu como legenda.
Desde segunda-feira (19/1), Nikolas promove a “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, percurso de 240 km, de Paracatu (MG) até a capital. Segundo o parlamentar, a mobilização ocorre em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de pessoas condenadas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023.
A caminhada de Nikolas
Nikolas iniciou no dia 19 de janeiro de 2026 uma caminhada de cerca de 240 quilômetros, entre Paracatu (MG) e Brasília (DF), em protesto contra a situação jurídica dos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O parlamentar também cita a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma das motivações do ato.
Paracatu fica próxima à divisa de Minas Gerais com Goiás e está a aproximadamente 240 km da capital federal. Segundo Nikolas, a previsão é chegar a Brasília no domingo (25), data em que está prevista uma manifestação para marcar o fim do trajeto. A mobilização foi batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”.

