Mancini valoriza empate do Goiás e destaca ansiedade nas finalizações - Catalão News



Início » Mancini valoriza empate do Goiás e destaca ansiedade nas finalizações

Mancini valoriza empate do Goiás e destaca ansiedade nas finalizações

de catalaonews


Série B

Técnico do Goiás reconhece bom desempenho da equipe, mas aponta falhas nas finalizações como fator decisivo

Goiás arranca empate contra Remo no finalzinho, Mancini valoriza resultado

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

O Goiás encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 diante do Remo, na noite desta terça-feira (29/7), no Estádio Hailé Pinheiro. Mesmo saindo atrás no placar e desperdiçando diversas chances ao longo do jogo, o time esmeraldino conseguiu reagir nos minutos finais e somar um ponto. Para o técnico Vagner Mancini, apesar do tropeço, o desempenho da equipe merece reconhecimento.

“Foi um jogo dificílimo. Às vezes damos valor ao empate quando perdemos a partida, mas hoje damos valor porque foi um jogo difícil, onde lutamos até o final e merecemos o empate, porque jogamos bem”, avaliou o treinador. Segundo ele, o maior problema da noite esteve nas conclusões: “Infelizmente, saímos atrás e perdemos inúmeras oportunidades de gol, um pênalti desperdiçado, mas em termos de criação e evolução, eu vi o Goiás em uma noite bem inspirada. O que faltou foi uma finalização mais certeira”.

Apesar de a vitória não ter vindo, o empate garantiu ao Verdão o título simbólico do primeiro turno. O Goiás fecha a primeira metade da competição na liderança, com 37 pontos. “O mais importante é que fechamos o primeiro turno com uma posição que nos deu, é claro simbolicamente, o título desse turno. Mas sabemos que ainda tem muita coisa para ser feita no segundo turno”, completou.

Mancini também chamou atenção para a ansiedade demonstrada pelos jogadores nas finalizações, principalmente na primeira etapa. “O Goiás foi ansioso na hora de finalizar, principalmente no primeiro tempo. Nós tivemos chances claras de gol, como em outros jogos não havíamos tido, e infelizmente o nosso último chute foi muito abaixo do que todo mundo esperava. Vamos corrigir isso, mas hoje vi um time mais maduro com a bola nos pés, que usou bem a velocidade, melhorou com a chegada de atletas dentro da área e quando foi se aproximando o fim do jogo, a ansiedade bateu novamente à porta”.

Mesmo assim, o treinador elogiou a postura do time e reforçou a importância de controlar a parte emocional para evoluir na segunda metade da Série B. “Sabíamos que se conseguíssemos o empate poderíamos buscar a vitória no finalzinho. Mas essa ansiedade precisa ser controlada para que a gente possa melhorar a performance neste segundo turno”, finalizou.

O Goiás volta a campo no próximo sábado (2/8), quando enfrenta o Amazonas, às 20h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. No confronto do primeiro turno, a equipe esmeraldina venceu por 1 a 0.



Leia Mais

Você pode gostar