Juninho entende cobranças feitas ao Goiás e projeta sequência de jogos da equipe em Goiânia - Catalão News



Início » Juninho entende cobranças feitas ao Goiás e projeta sequência de jogos da equipe em Goiânia

Juninho entende cobranças feitas ao Goiás e projeta sequência de jogos da equipe em Goiânia

de catalaonews


ESMERALDINO

Pelas próximas quatro rodada das Série B, o Esmeraldino não viajará e atuará apenas em Goiânia

Juninho, volante do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, onde foi o campeão simbólico do primeiro turno, o Goiás atravessa um momento de dificuldade na competição nacional. Isso porque o Esmeraldino não venceu nas últimas três rodadas e viu seus principais adversários na busca pelo acesso e pelo título do torneio acabarem com a “gordura alviverde”.

Com a falta de vitórias, surgem as cobranças do torcedores. No entanto, na visão do volante Juninho, as reclamações feitas por boa parte da torcida são uma motivação a mais para o elenco, que entende que as críticas são certas e que são oportunidades para a melhora no desempenho da equipe, que, segundo ele, tinha margem para ter feito um primeiro turno ainda melhor.

Terminamos o primeiro turno numa posição muito boa. (Terminamos como) primeiro colocado. Mas a gente sabe que tinha margem para ser um pouco melhor. Isso nos traz uma cobrança e, ao mesmo tempo, uma motivação a mais também. Quando estamos em primeiro e recebe algumas cobranças, que são certas, entendemos a capacidade que o grupo tem. Sabemos que não está tudo bom, pois já são três jogos sem vitória. Para quem está liderando a competição, isso não pode (acontecer). Então, o (Vagner) Mancini sempre nos cobra, mesmo quando as coisas parecem ser só boas. Mas, nesse momento, a cobrança também vem da gente, que queremos resgatar algumas coisas que perdemos nos últimos jogos”, disse Juninho.

Nas próximas quatro rodadas, o Goiás ficará em Goiânia. Isso porque, além de três jogos no Estádio Hailé Pinheiro, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini enfrentará, como visitante, o Vila Nova. Para Juninho, é uma oportunidade que o Esmeraldino tem de se manter em uma condição boa pelo acesso à primeira divisão e não correr o risco de ficar no quase, como foi no ano passado.

“É difícil ter essa sequência (de jogos) na sua cidade. É difícil. E nós temos essa sequência. São oportunidades que a vida nos dá. Se deixarmos de aproveitá-las, daqui a pouco, teremos dificuldades, como foi no ano passado, quando o clube tinha que vencer e venceu os últimos sete jogos, mas tinha que torcer por outros resultados. Foram sete vitórias seguidas e, mesmo assim, o clube não conseguiu o acesso. Se não aproveitarmos as oportunidades, teremos dificuldades. Estamos vendo o campeonato. Se não aprendermos com o que já vivemos, vai ficar difícil. Então, temos quatro jogos que podemos colocar, não como definitivas para o acesso, mas que nos colocam numa situação boa e encaminhada para o acesso, já que não teremos outra sequência dessa aqui”, finalizou Juninho.

O Goiás volta a campo pela Segundona no próximo sábado (09/08), quando recebe o Operário-PR, no Estádio Hailé Pinheiro. O duelo, válido pela 21ª rodada da Série B, acontece às 18h30. Na sequência, o Esmeraldino terá outros três jogos em Goiânia. No dia 16, visitará o Vila Nova. Depois, mais dois confrontos na Serrinha: contra o América-MG, no dia 23, e contra o Botafogo-SP, no 30.



Leia Mais

Você pode gostar