ESMERALDINO
                        
                        
A dupla não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille para a reta final da Série B
                            Foto: Heber Gomes/Mais Goiás
Restando quatro rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás decidiu antecipar a saída de dois jogadores. De forma unilateral, o Esmeraldino rescindiu, nesta terça-feira (28/10), os contratos do volante Rodrigo Andrade e do meia argentino Martín Benítez. A dupla não estava nos planos do técnico Fábio Carille para a reta final da Segundona.
Dos dois, apenas Rodrigo Andrade atuou com o novo comandante. O volante foi titular na derrota do Goiás para a Chapecoense, no dia 19 de outubro, pela 33ª rodada da competição nacional. Depois do revés, o jogador não foi mais utilizado por Carille, chegando a ficar fora da lista de relacionados da partida contra o Criciúma, no último sábado (25/10). O atleta está no clube desde o início do ano.
Já Martín Benítez chegou ao Esmeraldino no meio da atual temporada. O meia foi contratado junto ao América-MG e chegou ao time goiano com a missão de ser um dos principais armadores da equipe na Série B. No entanto, entrou em campo apenas nove vezes, não marcou gols e não conseguiu se firmar. A última partida do jogador aconteceu no dia 7 de setembro, na derrota para o Avaí.
De acordo com o site Globo Esporte, o acerto com os dois atletas foi feito com base no que eles tinham para receber do Goiás até o fim do ano. A rescisão do volante e do meia devem ser publicadas no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a qualquer momento. Como a janela de transferências está fechada, a dupla não pode mais atuar na temporada.


