“Faltou competência para matar o jogo”, diz Mancini após derrota do Goiás na Serrinha - Catalão News



Início » “Faltou competência para matar o jogo”, diz Mancini após derrota do Goiás na Serrinha

“Faltou competência para matar o jogo”, diz Mancini após derrota do Goiás na Serrinha

de catalaonews


O Goiás sofreu sua segunda derrota como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite deste sábado (30/8), na Serrinha, o Esmeraldino acabou superado de virada pelo Botafogo-PB por 3 a 2. Apesar do revés, a equipe comandada por Vagner Mancini segue na liderança da competição, já que o Coritiba também perdeu na rodada.

A partida começou com emoção: logo aos 23 segundos, o Goiás abriu o placar e incendiou a Serrinha. A equipe ainda teve a chance de ficar à frente no placar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou a oportunidade que poderia ter mudado o rumo do confronto. Do outro lado, o Botafogo-PB aproveitou as falhas defensivas do adversário para buscar a virada e conquistar três pontos importantes fora de casa.

Em entrevista após a partida, Mancini reconheceu os erros do time e criticou a falta de maturidade da equipe em momentos decisivos.

“A avaliação é de que a gente deixou escapar uma vitória, frutos de muitos erros defensivos que a equipe voltou a cometer. Infelizmente, a gente sai na frente logo no comecinho, acaba sofrendo o gol de empate numa falha nossa. E aí tem que recomeçar. E aí a equipe foi, recomeçou, fez até um bom jogo no primeiro tempo, buscou, martelou bastante. Aí tem o lance do pênalti a favor, onde a gente desperdiça a cobrança e, logo em seguida, a gente falha de novo num lance onde o nosso adversário tinha apenas um jogador. No meio de três jogadores nossos, a gente faz o pênalti”, avaliou Mancini. 

“Eles acabam virando, a gente tem forças ainda para ir lá para empatar. E aí depois o jogador do Botafogo acertou um chute de fora da área, lá na gaveta, enfim. Mas eu acho que ficou muito nítido para a gente que hoje faltou um pouco de competência da nossa parte para ir lá e matar o jogo, essa é a verdade. A gente tem que reconhecer, e eu sempre falo para eles, que o dia que não dá para ganhar, não se perde. Hoje foi um dia assim, as coisas não estavam dando certo dentro de campo, a gente tinha que ter tido uma maturidade diferente”, completou.  

As vaias da torcida também marcaram a noite na Serrinha. Parte do público direcionou críticas à postura da equipe e ao próprio Mancini, que minimizou a situação.

“A cobrança é normal em cima do treinador, está todo mundo dentro de uma expectativa de abrir quatro pontos de vantagem, aí acaba não acontecendo. Eu, sinceramente, não consegui entender tudo que falaram, mas, enfim, a gente tem que aceitar. Isso aí é um desabafo do torcedor, eu não estou aqui para ficar avaliando, julgando ninguém, não”, disse. 

Por fim, o técnico lamentou a chance desperdiçada de abrir vantagem na liderança.

“Acho que o Goiás desperdiçou uma grande oportunidade, essa é a verdade, de se isolar mais ainda na ponta, de abrir quatro pontos de vantagem, e torcedor que vem no estádio, ele sai chateado”, finalizou Mancini.

O Esmeraldino volta a campo no próximo domingo (7/9), às 20h30, quando encara o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B.



Leia Mais

Você pode gostar