Na noite de terça-feira (7/10), o Goiás foi derrotado de virada pelo CRB por 2 a 1, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória e pode ver o Coritiba abrir vantagem na briga pelas primeiras posições. O Goiás segue na vice-liderança, com 51 pontos, enquanto o Coxa, que ainda joga na rodada, soma 53.
Após a partida, o técnico Vagner Mancini, bastante cobrado pela torcida, desabafou. Mesmo diante da sequência negativa, o treinador reafirmou sua confiança no elenco e no acesso à Série A.
“Eu não tenho dúvida do controle. Eu não tenho dúvida porque eu estou já há bastante tempo no clube, há bastante tempo no futebol. Eu tenho a convicção que tudo vai dar certo, em momento algum tenho uma dúvida sequer que a gente não vai chegar ao acesso. Isso não existe em mim. Eu confio no meu time de trabalho, eu confio nos meus jogadores, eu confio em tudo aquilo que está sendo feito”, afirmou.
Mancini reconheceu que a equipe perdeu rendimento nas últimas rodadas, mas lembrou que o grupo é o mesmo que construiu uma boa vantagem no início da competição.
“Nós tínhamos uma gordura no campeonato obtida lá atrás com essas mesmas pessoas que aqui estão, com esses mesmos jogadores, e a gente perdeu essa gordura. Por que nós tínhamos uma gordura? Porque algumas equipes que estão brigando agora no G-4 estavam fora naquele momento, e essas equipes se recuperaram no campeonato”, explicou.
O treinador também destacou que a oscilação é algo comum entre as equipes que brigam na parte de cima da tabela e reforçou a confiança no trabalho.
“Essas dificuldades todas as equipes estão tendo. As outras equipes que estão no G-4 também estão perdendo. Hoje nós tivemos um exemplo disso e é óbvio que eu não estou aqui validando os outros, eu tenho que cuidar do Goiás. Eu sou responsável pelo Goiás e estou extremamente chateado com o jogo de hoje, porque acho que poderíamos ter feito melhor. Mas, diante de todo esse quadro, eu ainda acredito muito. Eu confio no meu grupo. Eu volto a dizer: eu confio no grupo de jogadores”, completou Mancini.
Durante a coletiva, o técnico ainda revelou uma situação inusitada vivida pela delegação esmeraldina na volta de Volta Redonda, onde empatou sem gols com o time carioca pela 30ª rodada. Segundo ele, o episódio afetou o rendimento físico da equipe diante do CRB.
“Sábado a gente fez um jogo em Volta Redonda, onde ficamos quatro horas parados na pista, no acostamento, porque tivemos um problema na estrada. No dia seguinte, fomos para o jogo e corremos muito mais do que o Volta Redonda. Batemos vários recordes físicos na partida, buscamos o gol até o último minuto. Tivemos várias finalizações, bolas na trave, e não conseguimos. Fomos à exaustão. Três dias depois, entramos em campo novamente contra uma equipe que teve um dia a mais de descanso. ‘Ah, Mancini, você está querendo justificar?’ Não estou justificando, mas percebi meu time cansado hoje em campo.”
O treinador detalhou ainda o desgaste físico dos jogadores e apontou que isso influenciou no desempenho do time, principalmente após o gol marcado logo no início da partida.
“Jogadores dotados de uma capacidade física muito grande, como Lepo, Juninho e Rodrigo Andrade, sentiram. Tive atleta com cãibra com dez minutos do segundo tempo. E não era para ser assim, porque fizemos o gol cedo e, curiosamente, a nossa equipe baixou as linhas e começou a tomar sufoco do CRB ainda no primeiro tempo”, relatou.
“Se a gente for analisar o jogo como foi, fisicamente estávamos um pé atrás do CRB, e por isso o desempenho não foi bom. Tomamos gols que não deveríamos tomar, um de bola parada e outro em disputa em que o Dadá Belmonte foi feliz no toque. Produzimos pouco, e acho que é um jogo para ser esquecido, não só pelo resultado, mas pela atuação em geral. Mesmo assim, assumindo a responsabilidade, eu tenho certeza de que no jogo de sábado e nos outros sete jogos vamos retomar e buscar o acesso”, completou o comandante esmeraldino.
O Goiás volta a campo no sábado (11/10), às 16h, quando enfrenta o Athletic, na Arena Unimed, em São João del-Rei (MG), pela 32ª rodada da Série B.


