ARQUEIRO
Nesta temporada, o goleiro Tadeu vive seu momento mais artilheiro no clube, são 37 jogos na equipe e com 7 gols marcados

Tadeu em coletiva pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
Na vitória do Goiás sobre o Athletico-PR, fora de casa, o goleiro Tadeu completou uma marca importante pelo clube. O arqueiro somou 350 partidas com a camisa do alviverde e nesses jogos, ele vem se destacando também com gols. Em 7 temporadas, ele já marcou 11 vezes pelo clube e nesse ano, ele tem um de seus melhores anos, com 7 gols marcados, em 37 jogos.
O arqueiro falou sobre sua fase no clube e quer que ela se complete com conquistas no final da temporada. “Já tive momentos bons e temporadas consistentes, como está sendo 2025. Mas ainda temos muitos jogos pela frente. Trabalho todos os dias para que ele seja sempre o meu melhor. Espero que esta seja minha melhor temporada, que reflita em acesso, título e números expressivos”, disse.
Tadeu também fez questão de valorizar o ambiente no Goiás e isso tem refletido na tabela de classificação. Com 33 pontos, o esmeraldino é o segundo colocado da Série B, com a mesma pontuação do líder Coritiba. Segundo o goleiro, o grupo tem feito a diferença na disputa da competição.
“Aqui é um ambiente bacana, um clima leve. E isso se estende em todas as partes do clube. É um grupo muito amigo e eu tenho certeza que eu não vivi um grupo dessa maneira, nem aqui, nem em outro lugar. É um grupo totalmente respeitoso, todo mundo buscando seu espaço, mas entendendo o momento do companheiro e entendendo a sua função… Então acredito que isso é um dos pontos cruciais para a gente estar fazendo essa bela campanha. E é isso que vai nos motivar e vai fazer com que a gente mantenha”, disse.
Em relação a Série B, Tadeu também comentou sobre a dificuldade do Goiás nos últimos jogos, principalmente em casa, onde acabou derrotado para o Athletic e depois ficou no empate contra o Criciúma. Segundo o arqueiro, o time precisa melhorar a parte mental e ter mais sabedoria nesses confrontos.
“Os adversários se preparam de forma diferente. Estamos nas primeiras posições há várias rodadas, então isso chama atenção. Nos últimos jogos em casa, sofremos gols no primeiro tempo e o jogo ficou amarrado. Talvez nossa ansiedade tenha atrapalhado. Queremos vencer sempre, especialmente na Serrinha. Talvez tenha faltado sabedoria em certos momentos para transformar esses jogos em vitórias…Precisamos voltar a vencer em casa, e sábado temos uma grande oportunidade. Estamos trabalhando esse aspecto, ter mais sabedoria para sair vitorioso”, afirmou o goleiro.