Mercado da Bola
Atlético-GO, Goiás e Vila Nova dão os primeiros passos no mercado e começam a revelar as caras novas da próxima temporada
Foto: Reprodução rede social
Com o fim da temporada de 2025, os clubes goianos já aceleram o planejamento para 2026, ano em que o calendário da CBF será antecipado por causa da Copa do Mundo. Em meio a estratégias distintas, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova movimentam o mercado da bola e começam a definir a base dos elencos para o próximo ano. Confira quem cada equipe já contratou.
O Goiás tem adotado postura mais tímida nas contratações e, até agora, anunciou apenas dois reforços: o atacante Kadu, destaque do Anápolis, e o lateral-direito Rodrigo Soares, que estava no Novorizontino e já passou pelo futebol goiano quando defendeu o Atlético Goianiense em 2023, registrando três gols e quatro assistências em 38 partidas.
Mesmo com poucas chegadas para dentro de campo, o clube teve mudanças importantes nos bastidores, acertando a contratação de Michel Alves como novo diretor de futebol e oficializando Daniel Paulista como treinador para comandar a equipe na próxima temporada.
No Atlético Goianiense, o trabalho começou com a confirmação da permanência do técnico Rafael Lacerda, que assumiu a equipe na 18ª rodada da Série B, quando o Dragão estava apenas na 14ª colocação com 22 pontos, e encerrou o campeonato em 11º lugar somando 52 pontos. Além da manutenção da comissão técnica, o clube rubro-negro já assegurou a chegada de três reforços: o atacante Keven Ramírez, o lateral-direito Matheus Ribeiro e o volante Igor Henrique, que defendeu o Vila Nova na última temporada e agora vestirá a camisa do Dragão.
Quem mais se movimentou até aqui foi o Vila Nova, que lidera a lista de contratações entre os clubes goianos. O Tigre anunciou nomes como o volante Marco Antônio, o centroavante Rafa Silva, o atacante Dellatorre, o zagueiro Anderson Jesus, o atacante Ryan, além do volante Willian Maranhão, ex-Atlético-GO, e dos goleiros Gabriel Átila e Airton. A contratação mais aguardada, porém, é a do meia Marquinhos Gabriel, que retorna ao futebol goiano para sua segunda passagem, cercado de expectativas da torcida colorada.
Assim, com estratégias diferentes, o Goiás priorizando estruturação interna antes de ampliar a lista de reforços, o Atlético-GO apostando em continuidade e ajustes pontuais, e o Vila Nova apostando em uma ampla reformulação, o futebol goiano começa a desenhar seus primeiros passos rumo à temporada de 2026.

