
O evento de alcance internacional visa promover produtos e serviços para a Igreja, com foco também nos viajantes movidos pela fé, um dos maiores segmentos turísticos
O Governo de Caldas Novas em parceria com a Goiás Turismo, e através da secretaria Municipal de Turismo e Eventos e secretaria Municipal de Comunicação, participou, entre os dias 3 e 6 de julho, da ExpoCatólica 2025 em São Paulo, considerada a maior feira católica do mundo. A comitiva contou também com a participação da IGR Estância Regional das Águas Quentes e Museu dos Bonecos Gigantes. O tema da feira deste ano é “novos caminhos, o mesmo propósito: evangelizar”.
O evento, que já está em sua 18ª edição, proporcionou o encontro de mais de 60 mil pessoas, entre as quais, centenas de expositores com compradores leigos, religiosos e clérigos de todos os lugares. Durante o evento, Caldas Novas divulgou o turismo religioso do Município, por meio do Santuário Nossa Senhora da Salete, que tem inclusive, uma grande programação de eventos, a exemplo da Romaria Diocesana e da tradicional Quermesse do Santuário.
Na oportunidade, foram entregues pela Goiás Turismo, o Passaporte da Fé, que é um compilado com textos e fotos sobre as principais igrejas e festividades da Igreja Católica em Goiás, incluindo o Santuário Nossa Senhora da Salete de Caldas Novas.
A secretária Municipal de Turismo e Eventos de Caldas Novas, Danilla Soares destacou, o quanto a ExpoCatólica oferece uma visão estratégica sobre o turismo de fé como instrumento de desenvolvimento econômico, geração de emprego e valorização da cultura local. “Essa articulação regional, envolvendo poder público, lideranças religiosas e setor privado, é um passo importante para tornar o turismo religioso um produto consolidado também em Caldas Novas, conhecida sobretudo, pelas suas águas quentes. Nosso compromisso é transformar esse potencial em resultado concreto para toda a população”, acrescentou.
Secretaria de Comunicação
Governo de Caldas Novas