Escolhido
Anapolino foi escolhido a partir de uma lista tríplice enviada ao governador pela advocacia
Advogado Augusto Ventura é presidente da associação mantenedora da UniEvangélica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), escolheu o advogado Augusto Ventura, presidente da associação mantenedora da UniEvangélica, para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A nomeação oficial deve ser anunciada neste domingo (26). Natural de Anápolis, Augusto Ventura já havia figurado em outras listas da advocacia enviadas ao governador desde 2018.
Embora o gestor ainda não tenha comunicado publicamente a decisão, nos bastidores já circula a informação de que Caiado teria informado à alta cúpula do TJGO a sua escolha.
LEIA MAIS:
O advogado foi selecionado a partir de uma lista tríplice encaminhada pela advocacia, que também incluía os nomes de Luciano Hanna e Ricardo Baiocchi. Ele irá substituir no TJGO o desembargador Nicomedes Borges, que antecipou sua aposentadoria.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis (UniEvangélica) em 1991, Augusto Ventura recebeu sua carteira da OAB em 1993. Atualmente, é doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).
VEJA AINDA:
A escolha de Ventura contou com apoios de peso. Entre os seus principais aliados estariam dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): André Mendonça e Gilmar Mendes. Além deles, importantes lideranças ligadas ao meio evangélico.


