RETROSPECTO
Goiás e Athletico-PR irão se enfrentar na Arena da Baixada neste sábado (12/07), às 20h30, pela 16ª rodada da Série B

Partida entre Goiás e Athletico-PR em 2023. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Goiás entra em campo neste sábado (12/07), fora de casa, na Arena da Baixada, diante do Athletico-PR, em um confronto entre dois clubes que irão brigar pelo acesso no Brasileiro Série B. Na competição, apesar de estar no G4, o esmeraldino vive um momento de instabilidade, já que nos últimos 5 jogos, são duas vitórias, duas derrotas e um empate. Pelo lado do Furacão, o time ainda quer uma regularidade na competição e para isso, aposta no fator casa.
No retrospecto entre os dois clubes, existe um equilíbrio, com leve vantagem para o Athletico-PR, que de 51 jogos, o clube venceu 22 vezes, contra 18 triunfos do Goiás. Já em 11 partidas, o duelo terminou empatado. Os goianos marcaram nos confrontos 70 gols, contra 76 da equipe paranaense. Apesar disso, os últimos jogos foram a favor dos rubro-negros, já que o esmeraldino não vence há 3 jogos, com um empate e duas vitórias do Furacão.
Nos confrontos em que o Athletico-PR atua como mandante, a vantagem é maior para os paranaenses. No histórico, os clubes se enfrentaram 24 vezes e o Goiás venceu apenas duas vezes, sendo a última em 2007, no Brasileiro Série A. Já o rubro-negro venceu 17 partidas, e em outras 5, o confronto não teve nenhum vencedor.
Apesar da vantagem do Athletico-PR como mandante, o Goiás precisa vencer o duelo pensando na sequência da Série B. Com 30 pontos, o esmeraldino perdeu a ponta na última rodada e viu o Coritiba vencer e se distanciar em 3 pontos, dos goianos, que estão em segundo. Já o Athletico-PR está de olho no G4, com 23 pontos, o clube é o sexto e está a um ponto do Avaí, o quarto colocado.