Antes de clássico contra o Vila Nova, Mancini diz que tabus existem justamente para que sejam quebrados - Catalão News



Início » Antes de clássico contra o Vila Nova, Mancini diz que tabus existem justamente para que sejam quebrados

Antes de clássico contra o Vila Nova, Mancini diz que tabus existem justamente para que sejam quebrados

de catalaonews


ESMERALDINO

O treinador tenta acabar com o jejum de vitórias do Esmeraldino contra o seu maior rival, que já dura nove jogos

Vagner Mancini, técnico do Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Depois de 121 dias, Vila Nova e Goiás voltam a medir forças. O confronto que acontece neste sábado (16/08), no OBA, é o último entre eles na atual temporada. Em campo, há muito mais em disputa que os meros três pontos dados ao vencedor da partida.

Do lado mandante, o Vila Nova tenta manter a sequência de nove jogos sem perder para o maior rival e busca se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás, que enfrenta seu maior jejum de vitórias contra o Tigre, mira um resultado positivo para retornar à liderança da Segundona.

De acordo com o técnico Vagner Mancini, tabus existem justamente para que sejam quebrados e este será o objetivo do Esmeraldino. Apesar disso, o comandante cita que nem todos do elenco alviverde fizeram parte de todas as partidas em que o Goiás não venceu seu arquirrival.

“Nós sabemos que existe o tabu. E tabu é bom justamente porque ele existe para que seja quebrado. Não podemos, de maneira alguma, valorizar demais isso, pois nem todos os profissionais estavam aqui durante esses nove jogos. Ao mesmo tempo, temos que incorporar isso, saber o que o torcedor sente e ir lá e fazer de tudo para que ele seja quebrado, que é o nosso objetivo”, afirmou Vagner Mancini.

Com uma atmosfera diferente por conta do clássico, Vagner Mancini diz que tentou fazer com que a semana de treinamentos fosse a mesma das anteriores, mesmo sabendo da importância e do tamanho do duelo. Na visão do treinador, a criação de um “fato novo” poderia acabar gerando ansiedade e nervosismo nos atletas.

“Tentamos fazer uma semana igual a todas as outras, mesmo sabendo da importância que tem o jogo, do calibre da partida. Eu acho importante que você não mude nada. Porque senão, você está gerando um fato novo para o seu jogador sinta alguma coisa e isso pode gerar ansiedade e nervosismo. Temos que tentar fazer o mesmo jogo que o Goiás vem fazendo ao longo do campeonato, os mesmos conceitos. Para que a gente possa ter êxito num jogo tão importante, que reúne tantas coisas, que podem fazer a diferença”, finalizou Vagner Mancini.

Com 41 pontos conquistados até aqui, o Esmeraldino aparece na segunda colocação da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Goiás perdeu a liderança da competição nacional após a vitória do Coritiba contra o Novorizontino, na abertura da 22ª rodada. Para retornar à primeira posição, basta um empate diante do Colorado, neste sábado (16/08), às 18h30, no OBA.



Leia Mais

Você pode gostar