POSSE
Pasta está sem secretário desde 11 de dezembro, quando a interina Bárbara Jullienny de Sousa deixou o cargo
Adonídio Neto assume Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura na segunda-feira (Foto: Reprodução)
Adonídio Neto assume oficialmente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) na próxima segunda-feira (12). O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) dá posse ao novo titular da pasta às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal (6º andar). Auditor fiscal, ele foi indicação do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE).
Com 46 anos, Adonídio é servidor de carreira da Receita Estadual. Ele já exerceu os cargos de delegado regional de Fiscalização de Goiânia, superintendente Executivo da Receita Estadual, subsecretário de Atração de Investimentos, subsecretário de Políticas Públicas de Obras e Saneamento e secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Goiás.
Mabel celebrou a indicação. “Fiquei muito feliz com a indicação do Fórum Empresarial. Conheço o Adonídio há muito tempo, sei da sua competência como técnico, da sua vasta experiência no setor público e da sua habilidade em dialogar com o meio produtivo. Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho conosco na Prefeitura de Goiânia.”
Em carta ao gestor, os representantes do Fórum Empresarial disseram que, “diante de uma pasta com necessidade de um gestor com profundos conhecimentos nas áreas econômicas e fiscais que regem o desenvolvimento urbano e regional, o nome de Adonídio Neto apresenta-se não apenas como uma escolha de confiança, mas como uma decisão estratégica para a capital”.
O futuro secretário, por sua vez, terá como missão manter um diálogo próximo e aberto com as entidades do setor produtivo e demais pastas municipais. O intuito é fortalecer o ambiente de negócios da capital e atrair novos investimentos.
Mabel já demandou de Adonínio a desburocratização e, também, a descentralização do desenvolvimento de Goiânia, com a criação de polos industriais em toda a cidade. A pasta está sem titular desde 11 de dezembro. À época, a interina Bárbara Jullienny de Sousa deixou o cargo.

