GOIÁS
O treinador reconheceu que o Esmeraldino tem oscilado nas últimas rodadas da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
No encerramento da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás perdeu a chance de reassumir a liderança da competição. Jogando em casa, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Criciúma, resultado que deixou o Esmeraldino com os mesmos 30 pontos do líder Coritiba, mas na vice-liderança por conta do saldo de gols.
De acordo com Vagner Mancini, a atuação do Goiás não lhe agradou totalmente. Apenas o segundo tempo e parte do começo do confronto agradaram o treinado alviverde. Segundo ele, o Esmeraldino jogou mal após tomar o gol, passando a errar muitos passes, a jogar muito espaçado e com uma marcação frouxa, o que fez com a equipe perdesse vários duelos.
“Teve momentos em que eu gostei e teve momentos que eu não gostei. Acho que, até os 20 minutos iniciais, onde perdíamos por 1 a 0, o time estava bem agressivo, jogando rápido, jogando na frente. A partir daí, passamos a jogar mal, a errar muitos passes, com o time muito espaçado, com uma marcação frouxa, perdendo os duelos. Isso me irritou bastante. No segundo tempo, empatamos e fizemos um bom jogo. Valeu muito mais pelo segundo tempo. No primeiro, alguns atletas estiveram bem abaixo”, disse Vagner Mancini.
Para Mancini, o Goiás está vivendo um momento de oscilação dentro da Segundona. Porém, o treinador cita que, quando as derrotas começaram a aparecer, ele estava sem sua linha defensiva e que o retorno das vitórias coincide com a volta do zagueiro Messias. Apesar disso, ele entende que a fase atual não vai acabar do dia para a noite, mas espera que ela diminua.
“Eu acho que nós estamos passando por uma oscilação, sim. Essa oscilação aconteceu porque, naquelas duas derrotas (para CRB e Athletic-MG), perdemos praticamente toda a linha defensiva. Curiosamente, ganhamos o jogo contra a Chapecoense no retorno do Messias, que formou dupla com o Titi. Ficamos um pouco mais consistentes, mas sofremos durante a partida, até porque eles nunca tinham jogado juntos. Então, vejo como uma oscilação, mas para um progresso. Eu espero que essa oscilação diminua. Não acho que ela vai desaparecer do dia para a noite”, finalizou Vagner Mancini.
O Esmeraldino volta a campo pela Série B no próximo sábado (12/07), quando vai até a cidade de Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, que é o sexto colocado, com 23 pontos conquistados. O confronto acontecerá às 20h30, na Arena da Baixada. Na sequência, o Goiás voltará para Goiânia e terá pela frente o Cuiabá, no dia 19 de julho.