VERDÃO
Apesar da derrota do Goiás, do técnico Vagner Mancini, a equipe alviverde segue na liderança da Série B, com 36 pontos

Vagner Mancini durante coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Goiás conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro Série B. Diante do Novorizontino, fora de casa, o alviverde foi derrotado por 1 a 0, contra um concorrente direto pelo acesso. Sobre o jogo, o técnico Vagner Mancini afirmou que a estratégia não funcionou, já que entrou com três volantes, assim como no duelo contra o Athletico-PR, onde o time saiu vencedor.
“Depois do jogo, é fácil analisar. Antes, vamos pelo que vem dando certo. Deu certo contra o Athletico Paranaense, hoje não deu. O Airton fez duas grandes defesas. Talvez estivéssemos falando de empate ou até vitória no segundo tempo. Assim é o futebol. Hoje, a estratégia não deu certo, mas já foi ponto forte em outra partida”, comentou o treinador.
Vagner Mancini também fez questão de ressaltar a dificuldade da Série B e nesse jogo ainda mais, onde o Goiás estava jogando contra um rival direto pelo G4. “Não podemos achar que todas as partidas serão favoráveis. Em algumas, vamos ter mais dificuldades. A Série B é assim, extremamente difícil, e por isso é tão motivante. Nenhuma equipe é amplamente superior à outra no campeonato”, falou.
Sobre o jogo, o treinador do Goiás destacou que foi uma partida equilibrada, mas que o Novorizontino foi efetivo em sair na frente do marcador.
“O Novorizontino acabou saindo na frente num lance de pênalti. Isso, de certa forma, não desmontou nossa estratégia, mas fez com que tivéssemos que voltar para o segundo tempo de forma diferente. O que nós queríamos era sair na frente para termos o jogo na mão. Enfim, o segundo tempo foi onde a equipe do Goiás jogou mais no campo ofensivo, teve várias oportunidades. A gente lamenta, logicamente, sempre que perde, mas também tem que reconhecer que o Novorizontino fez um bom jogo, é uma boa equipe”, completou.
Apesar da derrota, o Goiás segue na liderança do Campeonato Brasileiro Série B de forma isolada, com 36 pontos. O time esmeraldino agora já foca no próximo jogo, diante do Remo. As equipes se enfrentam no dia 29 de julho, no estádio da Serrinha, no encerramento do primeiro turno.