A culpa excessiva pode ser um sintoma que quase ninguém percebe - Catalão News



Início » A culpa excessiva pode ser um sintoma que quase ninguém percebe

A culpa excessiva pode ser um sintoma que quase ninguém percebe

de catalaonews


Pessoas com depressão frequentemente desenvolvem uma autocrítica intensa.

Elas se culpam por erros pequenos.

Sentem que não estão fazendo o suficiente.

Minimizam suas conquistas.

E acreditam que estão decepcionando quem está ao redor.

Mesmo quando recebem elogios, encontram dificuldade para reconhecer seu próprio valor.

Segundo Dr. Danilo de Melo, psiquiatra em Goiânia, esse padrão pode gerar sofrimento significativo e contribuir para a manutenção dos sintomas depressivos.

Muitas vezes, a culpa não está relacionada à realidade dos fatos, mas à forma como a depressão altera a percepção sobre si mesmo.

Dr. Danilo de Melo – Psiquiatra em Goiânia

Acesse o site: drdanilodemelo.com.br



Leia Mais

Você pode gostar