Reta final 
                        
                        
Goiás enfrenta o Athletico-PR em casa em busca de mais um passo rumo ao acesso à Série A
                            Foto: Divulgação Goiás EC
A vitória do Goiás sobre o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1, na última rodada da Série B, recolocou o Esmeraldino na zona de acesso e renovou o ânimo da equipe na reta final da competição. Agora com 55 pontos e ocupando a quarta colocação, o time comandado por Fábio Carille volta a sonhar alto. O técnico destacou o peso do resultado em Santa Catarina, que teve valor simbólico e histórico para o clube.
“Penso que esse jogo do Criciúma envolveu muitas coisas. Claro que o primeiro é olhar esse ano, olhar quais são os nossos objetivos e era voltar para o G-4 naquele momento, mas tem o histórico de nunca ter ganho lá e foi a primeira vitória do Goiás na casa do Criciúma. É claro que nesse momento decisivo traz uma confiança maior e é o meu trabalho deixar esses jogadores aqui muito atentos, muito ligados, muito concentrados para que a gente volte a fazer um grande jogo. E aí sim, se a gente conseguir o nosso objetivo no sábado, sim, de voltar realmente a ter a confiança, de acreditar e mostrar que a gente está dentro do campeonato mesmo para valer até o final da competição”, explicou Carille.
O Goiás volta a campo neste sábado (1/11), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, para enfrentar o Athletico Paranaense, confronto direto na luta pelo acesso. Carille teve a semana inteira para preparar a equipe e valorizou o período de treinos, mas reconheceu a sequência intensa de decisões desde que chegou ao comando.
“Desde o dia que eu cheguei, desde a minha estreia contra a Chapecoense, nós sabemos que seriam seis decisões e vão ser. Não vejo o Athletico mais forte que o Criciúma ou o Criciúma mais forte que o Athletico nesse momento. Decisão envolve muitas coisas. Uma semana boa, uma semana esperando alguns detalhes do departamento médico. Vou jogo a jogo e procurar trabalhar aquilo que eu acredito que é o melhor para cada partida, deixando todos os jogadores bastante concentrados. Semana importante, semana de uma certa euforia, principalmente no início, que eu já procurei cortar no começo também, porque a gente já tem outra decisão no sábado”, comentou o treinador.
Os ingressos para o confronto da 35ª rodada já estão à venda, com valores entre R$ 20 e R$ 60, variando conforme o setor do estádio. Carille, que comandou o time apenas uma vez na Serrinha, ressaltou a importância do apoio da torcida esmeraldina.
“Falando do meu período aqui, eu só tenho que agradecer ao torcedor. Sei que é muito recente, sei que foi um contato e sei que faltou da nossa parte e não faltou nada da parte do torcedor. Então, como eu já disse desde o início, desde a minha primeira entrevista, isso não é uma briga só nossa aqui, é também do torcedor. Então, que nos apoie, que nos ajude. Vai ser, falando só do meu período aqui, vai ser uma resposta melhor do que foi contra a Chapecoense. Não falando de resultado e sim de desempenho, que para mim o resultado está muito relacionado a desempenho. E que venha, que nos ajude, que nos apoie e que seja realmente um 12º jogador em busca de um resultado importante”, finalizou.


