“É fundamental que a gente vença”, Mancini projeta clássico após empate do Goiás - Catalão News



Início » “É fundamental que a gente vença”, Mancini projeta clássico após empate do Goiás

“É fundamental que a gente vença”, Mancini projeta clássico após empate do Goiás

de catalaonews


Série B

Time esmeraldino deixou escapar a vitória fora de casa e agora mira recuperação no clássico contra o rival goiano

Vagner Mancini lamenta empate, mas projeta classico

Foto: Rosiron Rodrigues/ GEC

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, na noite desta terça-feira (23/9), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Esmeraldino abriu o placar logo no início da partida, com Brayann, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos, em chute certeiro de Thiago Lopes. Após o apito final, o técnico Vagner Mancini reconheceu a queda de rendimento da equipe na etapa complementar.

“A gente teve uma certa dificuldade no segundo tempo, iniciamos bem o jogo, fez o gol, foi uma equipe que marcou bem no primeiro tempo, que saía rápido nos contra-ataques, até tivemos algumas outras oportunidades. Na segunda etapa a gente volta bem também, logo de cara já perde um gol, que seria o segundo gol na partida e aí quando chegou o momento das trocas, todas elas acabaram não surtindo o efeito desejado. A equipe acabou não apresentando no segundo tempo aquilo que tinha mostrado no primeiro, caiu um pouco de rendimento, as trocas da Ferroviária deixaram o time deles mais ofensivo e num lance de rara felicidade o atleta acabou acertando um chute fora da área, mas com um erro de marcação nosso porque o atleta estava muito sozinho na entrada da área para que fizesse essa finalização certeira”, analisou.

Mesmo com o tropeço, Mancini ressaltou que o resultado só terá efeito positivo se o Goiás vencer o próximo compromisso, justamente o clássico contra o Atlético Goianiense, marcado para a terça-feira (30/9), às 21h35, no estádio Hailé Pinheiro. O treinador reforçou a necessidade de equilíbrio emocional para o time voltar a vencer e se manter firme na luta pelo acesso.

“É fundamental que a gente vença, até para que você, somando com esse empate de hoje que não é o que a gente queria, você chegue a quatro pontos em dois jogos, e isso de certa forma acaba ainda com a somatória de pontos nos deixando ali perto, se não líder em segundo lugar, e eu acho que é importante nesse momento a gente nos reequilibrarmos emocionalmente para que essa ansiedade, essa angústia do jogo de hoje e a ansiedade natural de uma equipe que precisa vencer as partidas para assegurar o acesso que normalmente bate. Mas eu tenho certeza, eu confio muito no meu grupo, sei daquilo que a nossa equipe é capaz, é um clássico o próximo jogo, ele envolve uma série de coisas que já foram citadas aqui, eu acho que o aspecto emocional é o mais forte deles, a gente tem que ter uma boa semana para jogando dentro de casa a gente fazer o resultado”, finalizou.

Com o empate, o Goiás chegou a 49 pontos e segue na liderança da Série B, mas pode perder a ponta da tabela caso Coritiba ou Criciúma vençam na rodada. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (25/9), às 19h, no Couto Pereira, em confronto direto pela liderança.



Leia Mais

Você pode gostar