SEGUNDONA
Com 44 pontos, o Goiás está na segunda colocação da Série B, já o Coritiba é o líder da competição, com 46 tentos

Jogadores de Goiás e Coritiba. Fotos: Rosiron Rodrigues – Goiás e JP Pacheco – Coritiba
O Goiás terá pela frente, nesta sexta-feira (12/09), um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em busca de retomar a liderança da competição, o Alviverde fará um confronto direto contra o Coritiba, às 21h30, no estádio Couto Pereira. No duelo entre o primeiro e o segundo colocados, quem vencer termina a rodada na ponta da tabela.
Com 44 pontos e na segunda colocação, o Goiás vive um momento de instabilidade na Série B e, por isso, perdeu a liderança para o rival. Além de vir de duas derrotas seguidas, o Esmeraldino perdeu três das últimas cinco partidas e venceu apenas duas. Já pelo lado do Coritiba, o time assumiu a liderança, com 46 pontos, e quer aproveitar o confronto direto para aumentar a vantagem sobre os goianos.
Sobre a escalação, o técnico Vagner Mancini tem dois desfalques: o goleiro Tadeu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Pedrinho, com uma entorse no joelho. Para a vaga no gol, Thiago Rodrigues assume a titularidade. Já no ataque, o substituto ainda é um mistério.
Para o setor ofensivo, existem algumas possibilidades. Uma delas é a entrada de Willean Lepo, que estava se recuperando de uma fratura e viajou com a delegação. Ele pode atuar na lateral esquerda, deslocando Moraes para o ataque. Outra opção é Willean Lepo assumir a vaga de Diego Caito na defesa, enquanto Jajá pode ser utilizado no ataque. Além disso, no meio de campo, Rodrigo Andrade e Rafael Gava disputam uma vaga entre os titulares.
O Goiás deverá entrar em campo com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Lucas Ribeiro, Moraes; Marcão, Juninho, Rodrigo Andrade (Rafael Gava); Jajá, Wellington Rato e Anselmo Ramon.
No Coritiba, o foco é total em manter a liderança e, por isso, a expectativa é de casa cheia. Mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Para este jogo, dois titulares retornam de suspensão: o zagueiro Jacy e o volante Sebastián Gómez. Por outro lado, a equipe não contará com Josué. O técnico Mozart deverá escalar o time com: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy, João Almeida; Wallisson, Sebastián Gómez, De Pena; Lucas Ronier, Clayson e Rodrigo Rodrigues.