Suspenso
Capitão e goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí e não joga nesta sexta-feira no Couto Pereira

Foto: Heber Gomes
O Goiás terá um desfalque importante no decisivo duelo contra o Coritiba, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro e capitão Tadeu recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 diante do Avaí, no último domingo (7/9), e está suspenso para a partida de sexta-feira (12/9), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.
Vice-líder com 44 pontos, o Verdão chega pressionado após duas derrotas seguidas, 3 a 2 para o Botafogo-SP e 2 a 1 contra o Avaí, que custaram a liderança da competição. Agora, o Esmeraldino precisa reagir justamente contra o Coritiba, atual líder, que soma 46 pontos. Uma vitória recolocaria o time de Vagner Mancini na ponta da tabela, enquanto um novo tropeço poderia complicar ainda mais a situação.
Tadeu é uma das peças-chaves da equipe Esmeraldina, na atual temporada disputou 46 jogos. O goleiro, que também se tornou referência nas cobranças de penalidades máximas da equipe, marcou sete gols e ainda distribuiu duas assistências. Sua ausência aumenta a preocupação em um momento de instabilidade da defesa, setor que já vinha sofrendo críticas pelo excesso de gols sofridos.
O desempenho da equipe no returno evidencia essa oscilação. Nos seis primeiros jogos, o Goiás conquistou apenas duas vitórias, um empate e sofreu três derrotas, aproveitamento de 38,88%. Números bem diferentes do primeiro turno, quando, no mesmo recorte, venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu apenas uma partida, alcançando 72,22% de aproveitamento.