COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY
Encontro com vereadores ocorreu após troca de farpas no plenário em torno da CEI da LimpaGyn

Encontro com Policarpo ocorreu fora da agenda oficial (Foto: Jucimar de Sousa)
O prefeito Sandro Mabel (União Brasil) esteve na tarde desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Goiânia, em uma visita fora da agenda oficial. O encontro ocorreu horas depois da sessão marcada por troca de farpas entre vereadores em torno da CEI da LimpaGyn. A reunião foi com o presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), e contou com a presença dos vereadores Thiallu Guiotti (Avante) e Henrique Alves (MDB).
De acordo com apuração obtidas pela reportagem, Mabel se comprometeu a estabelecer contato direto com cada parlamentar, com o objetivo de fortalecer a base governista e pacificar os ânimos. “O prefeito disse que agora quer falar individualmente com cada vereador, para construir a base dele, saber quem é base e quem não é. Foi nesse sentido: formatar a base política”, relatou Thiallu Guiotti, à coluna.
O vereador ressaltou que, nos oito meses de gestão, não havia ocorrido essa aproximação pessoal. “O prefeito nunca chamou nenhum vereador individualmente para perguntar se podia contar com ele, se estava dentro ou fora. Com todo esse estremecimento, acredito que ele tomou essa iniciativa agora, não por causa da CEI”, avaliou.
Guiotti destacou que, na visão da prefeitura, a CEI da LimpaGyn não compromete a atual gestão, já que trata de contratos firmados no mandato anterior. “O desembargador já deu decisão sobre a CEI. Hoje, o prefeito quer mostrar um novo rumo na gestão e formatar a sua base”, afirmou.
De acordo com o vereador, a principal sinalização foi a de que Mabel pretende adotar um canal de diálogo permanente e individualizado com os parlamentares. “Ele quer saber em quem pode confiar para aprovar projetos, inclusive de pequenas obras de R$ 70 a R$ 120 mil mensais por vereador, para investir em suas comunidades. Isso é para um processo de gestão de curto e médio prazo, pois ainda faltam três anos e cinco meses de mandato”, concluiu.