VERDÃO
O Goiás irá visitar o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga no próximo sábado (16/08), às 18h30

Juninho em treino pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O Goiás já iniciou a preparação para o clássico do próximo final de semana frente ao Vila Nova. Fora de casa, o esmeraldino irá buscar encerrar e sequência negativa contra o rival, são 9 partidas sem vencer o duelo. Para isso, o líder do Campeonato Brasileiro Série B terá de superar a ausência de um de seus pilares no meio de campo, o volante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Juninho é o jogador de linha com mais partida pelo Goiás na temporada, são 37 até o momento. O experiente volante, de 37 anos, fica atrás apenas do goleiro Tadeu, com 42. Na Série B, o atleta esteve em ação em 20 partidas, com média de 84 minutos por jogo. No meio de campo, ele teve média de 76% de passes certos por partida, além de uma média de 3,6 bolas recuperadas por jogo.
Para suprir a ausência de Juninho, o técnico Vagner Mancini terá a semana inteira para definir o substituto. Existe algumas possibilidades, como a volta de Rafael Gava, que seria um jogador mais ofensivo. Caso o treinador prefira um time mais defensivo existe a chance de Gonzalo Freitas entrar na partida.
Outro titular que pode ficar de fora do clássico é o jovem atacante Pedrinho. O atleta, que ficou de fora do duelo contra o Operário-PR, no último sábado, ainda segue no Departamento Médico por conta de uma lesão muscular e a tendência é que não tenha condições de jogo. O atacante Arthur Caíke segue na mesma linha e também não deve estar em campo, por conta de uma lesão muscular.