VERDÃO
O Goiás está liderando o Campeonato Brasileiro Série B, com 41 pontos e está a oito pontos do Remo, primeiro time fora do G4

Lucas Andrino em coletiva no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
Na última semana, dois jogadores titulares do Goiás movimentaram o mercado da bola. O primeiro foi o lateral Willean Lepo, que recebeu uma proposta do Chipre. Já o segundo foi o atacante Pedrinho, que foi sondado por uma equipe da MLS. Porém, segundo o diretor de futebol do Goiás, os dois atletas devem seguir na equipe para a sequência da Série B.
Sobre Willean Lepo, Andrino destacou a importância do jogador para o clube, que recusou a proposta e seguirá na equipe. Atualmente, o jogador vem se destacando no clube e consegue atuar nas duas laterais. Pelo esmeraldino, o atleta soma 32 partidas disputadas e 4 assistências distribuídas.
“A permanência do Lepo, sem sombra de dúvidas, era de extrema importância. É um atleta que tem excelentes performances no clube, é um atleta que está totalmente integrado dentro do elenco, que tem uma importância também moral, familiar e de amizade dentro do elenco. O Lepo não é só um atleta importante tecnicamente, mas também é um dos atletas que têm uma representação muito grande dentro do elenco”, afirmou Lucas Andrino.
Já sobre Pedrinho, o dirigente esmeraldino afirmou que ele seguirá cumprindo seu contrato com o Goiás. “O Pedrinho está garantido. Ele tem um contrato extenso com o Goiás até dezembro de 2027. A não ser que venha alguém aqui e pague a multa nesse momento, mas se não, ele segue”, disse. Vale destacar que o jovem está no Departamento Médico, mas é outra peça fundamental do time do técnico Vagner Mancini na Série B.
Lucas Andrino também comentou que a intenção é a manutenção do elenco, porém ele afirmou que poderá acontecer algumas saídas até o final da janela de transferências, que se encerra em setembro. “Nosso desafio hoje é manter a nossa equipe centrada e focada. A janela sempre mexe com várias e o mercado é agitado. Hoje a gente não vai buscar nada, a não ser que exista uma perda significativa daqui até o final da janela. Pode ser que exista, porque existem, sim, algumas solicitações de equipes de Série B por atletas nossos que talvez não estão tendo tanta oportunidade e isso faz parte. Não consigo cravar algo, mas pode ser que exista uma ou outra saída ainda antes do fechamento da janela”, comentou.