Série B
Atacante já está regularizado no BID e pode estrear com a camisa do Goiás; veja provável escalação e muito mais

Foto: José Tramontin/ Athletico Paranaense / /Rosiron Rodrigues/ Goiás
Após perder a liderança na última rodada, o Goiás tem neste sábado (12/7) a chance de voltar ao topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino encara o Athletico Paranaense, às 20h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 16ª rodada da competição. Para reassumir a ponta, a equipe goiana precisa vencer por pelo menos três gols de diferença, igualando o Coritiba em pontos e vitórias, mas superando no saldo de gols.
Vice-líder com 30 pontos, o Goiás vive um momento de oscilação. A equipe de Vagner Mancini somou apenas quatro pontos nas últimas quatro rodadas, uma vitória, um empate e duas derrotas, e tenta reencontrar o bom futebol apresentado no início da competição. Na rodada anterior, empatou em casa por 1 a 1 com o Criciúma.
Para o confronto em Curitiba, Mancini não poderá contar com o meia Rafael Gava, ainda em recuperação no departamento médico. Além dele, Jajá cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Aloísio está fora após ser expulso na última rodada. Por outro lado, o treinador pode ter uma novidade: Wellington Rato, recém-contratado, está regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa esmeraldina.
Do outro lado, o Athletico Paranaense ocupa a sexta colocação, com 23 pontos, e busca entrar no G-4. O Furacão vem embalado por uma vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas na rodada passada e joga com o apoio da torcida para seguir subindo na tabela.
O técnico Odair Hellmann deve repetir a escalação utilizada no último jogo, já que não tem novos desfalques. A novidade fica por conta dos reforços da atual janela de transferências, que já estão regularizados no BID e à disposição para a partida.
Athletico-PR x Goiás
Data: 12 de julho de 2025
Horário: 20h30
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Transmissão: Disney+ e ESPN.
Athletico-PR: Mycael; Kauã Moraes, Belezi, Léo e Esquivel, Felipinho, Raul, Patrick e Zapelli; Luiz Fernando e Alan Kardec.
Técnico: Odair Hellmann
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi (Luiz Felipe) e Willean Lepo; Marcão, Juninho e Vitinho (Moraes); Welliton Matheus, Anselmo Ramon e Pedrinho.
Técnico: Vagner Mancini