Mancini prega cautela com possibilidade de acesso do Goiás: "Um tijolinho de cada vez" - Catalão News



Início » Mancini prega cautela com possibilidade de acesso do Goiás: “Um tijolinho de cada vez”

Mancini prega cautela com possibilidade de acesso do Goiás: “Um tijolinho de cada vez”

de catalaonews


VERDÃO

O Goiás ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 33 pontos, a mesma pontuação do líder, Coritiba

Vagner Mancini em treino do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás

O Goiás conseguiu fazer um jogo seguro e efetivo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada e de quebra venceu o rival por 1 a 0. Com o triunfo, o time segue colado no líder Coritiba, porém, mesmo fazendo uma competição consistente, o técnico Vagner Mancini afirmou que a equipe precisa seguir evoluindo e buscando novas alternativas para seguir melhorando na Série B. Com 33 pontos, o alviverde ocupa a segunda colocação, mesma pontuação, do clube paranaense.

“Nós estamos dia a dia botando um tijolinho de cada vez. A gente sabe que é muito importante você ter uma certa gordura, mas ainda falta muito campeonato. Nós não estamos nem na virada do turno, ainda faltam quatro jogos. A gente não pode achar que já está lá (acesso) ou que o que foi feito até agora vai ser suficiente. Temos que fazer mais, buscar soluções e jogar de maneiras diferentes”, destacou o treinador esmeraldino.

Sobre o jogo, Vagner Mancini comentou sobre a estratégia utilizada para vencer o confronto. Contra um adversário forte, o time utilizou linhas mais baixas, porque desta forma, eles poderiam se defender melhor e também aproveitar os contra-ataques no campo sintético, que tem um gramado mais rápido.

“O sintético da arena é bem mais rápido e nós montamos uma estratégia também em cima disso… Então, por isso a gente achou melhor baixar as linhas. E óbvio que deu certo. Estratégia, sempre que você tem êxito na vitória, é porque tua estratégia deu certo. E eu espero sinceramente que a gente possa repetir isso em alguns momentos, porque a Série B muitas vezes ela te pede isso, ela pede um jogo de mais de contato, de mais competição, de mais duelo. E o que nós vimos hoje no Goiás foi o ponto alto”, destacou.

Vagner Mancini também citou o último resultado, o empate na Serrinha, diante do Criciúma. O treinador destacou a dificuldade da competição e afirmou que o esmeraldino não vencerá todos os jogos. “Empatar com o Criciúma em casa, eu não vejo como um resultado que foge muito. O Criciúma é uma equipe que voltou da Série A, que tem bons jogadores. As pessoas acham que nós vamos ganhar de todo mundo e o futebol não é assim. O futebol ele tem que ser respeitado. O empate diante do Criciúma foi comemorado porque nós saímos atrás e passamos uma boa parte do jogo atrás no placar… A gente vem encarando todas as partidas com a máxima seriedade possível, exatamente para que a gente possa pontuar em todos os jogos”, finalizou.



Leia Mais

Você pode gostar