NOVIDADE
Neste ano, Moraes, de 27 anos, já havia disputado 6 partidas pela Aparecidense e marcado dois gols, no Brasileiro Série D

Moraes em treino pelo Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás
O lateral Moraes terá uma nova oportunidade em um clube grande do futebol goiano. Após pegar uma punição de dois anos, por envolvimento em manipulação de resultados, o jogador foi anunciado pelo Goiás nesta última sexta-feira (4/03). Aos 27 anos, o jogador, que estava na Aparecidense, assinou contrato até o final de 2026.
Moraes já assinou contrato e realizou exames médicos no esmeraldino e neste final de semana já iniciou os treinamentos com os companheiros do Goiás. Porém, apesar disso, ele só poderá estrear com a camisa alviverde a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de contratações do futebol brasileiro. Sendo assim, ele ficará à disposição apenas para o confronto contra o Athletico-PR, no dia 12 de julho, fora de casa.
Nessa nova oportunidade em um grande clube do futebol goiano e nacional, Moraes chega a equipe com metas contratuais, de gols, assistências e jogos. Já no acordo com a Aparecidense, o Camaleão gostaria de receber o valor de R$ 1 milhão, que era a multa, porém, no acordo final, o clube ficou com 40% dos direitos econômicos, sendo que o esmeraldino ficou com 60%, além de poder utilizar o CT Coimbra Bueno, do Goiás, por um ano.
O novo jogador do Goiás, é cria das categorias de base do rival, Atlético Goianiense. Ele também passou pela base do Flamengo, entre outras equipes. No profissional, além do Dragão, ele jogou no São Bento, Mirassol, Santos e Juventude, onde em 2022, entrou no esquema de manipulação de resultados, no Brasileiro Série A. Na ocasião, ele recebeu dinheiro para levar cartão amarelo em alguns jogos, o que iria beneficiar os apostadores.
Antes de ser punido pelo STJD, Moraes havia atuado também na Aparecidense, porém teve de dar a pausa na carreira em 2023. O jogador retornou aos gramados nesta temporada, novamente no Camaleão. Atualmente, no clube do interior goiano, o lateral já havia jogado em 6 partidas e marcado dois gols.